Telefone (WhatsApp)

11 97515-8562

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8H às 21h

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios é executada com a pessoa deitada. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.


Quem pode praticar o Pilates?

Pilates é indicado para pessoas de todas as idade, podendo ser realizado por homens, mulheres, crianças, grávidas e idosos que já praticam algum tipo de atividade física e também para os sedentários, ajudando a alongar e a fortalecer os músculos, a melhorar a força e a flexibilidade de todo o corpo


Tenha mais disposição e saúde!

Pilates é uma forma de exercício, desenvolvido por Joseph Pilates, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado do corpo através dos núcleos força, flexibilidade e consciência, a fim de apoiar movimentos graciosos e eficientes.


Joseph Hubertus Pilates, por ter sofrido com doenças como asma, raquitismo e febre reumática, ficou interessado em adquirir um corpo sadio para não ter mais problemas de saúde.

Joseph quando jovem e aos 82 anos de idade

Ao buscar técnicas do oriente e ocidente, o alemão criou uma que combina o fortalecimento do corpo e da mente, obedecendo seis princípios: concentração, controle, centralização, precisão, respiração e fluidez. O método propagou-se por diversos países, tendo como adeptos inicialmente pessoas adultas, que buscavam tanto como forma de tratamento e/ou reabilitação de alguma patologia, tanto como a busca por um corpo escultural.

Open chat
Powered by