Telefone (WhatsApp)

11 97515-8562

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8H às 21h

Projeto STUDIO CORPORE destinado às crianças

Pilates disse: “Primeiro, eduque a criança”. Este foi um dos desejos dele, que gostaria de ver o método disseminando nas escolas. Joseph acreditava que assim como as crianças aprendiam matemática e ciências e levavam isso para a sua vida, elas deveriam aprender sobre seus corpos, sobre suas posturas e sobre como ter uma vida saudável.

Atualmente, observa-se um aumento significativo na incidência de desalinhamentos posturais em crianças de todo o mundo, sendo as causas mais comuns a má postura durante as aulas, o uso abusivo de equipamentos eletrônicos, o uso incorreto da mochila escolar, a utilização de calçados inadequados, sedentarismo e a obesidade.

As alterações posturais geralmente se iniciam na infância, principalmente na fase escolar, decorrente de maus hábitos posturais.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% das pessoas têm ou terão dor nas costas ao longo da vida. As alterações posturais na infância podem ocorrer devido à carga que o estudante carrega na mochila, muitas vezes além do limite que seu corpo suporta, podendo desencadear lesões e dores nas costas futuramente.

O problema não é a mochila em si, mas sim o que se leva nela: livros, cadernos e materiais podem aumentar em até 15% o peso corporal do aluno. Isso que gera tração e pressão sobre os músculos e articulações, o que aumenta a incidência de dores nas costas.

O ideal, é que as crianças não levem mais peso do que o recomendado: ou seja, 10% do peso corporal.

Se não corrigido a tempo, as dores podem se apresentar desde uma escoliose infantil, até uma cifose e artrose precoce, e em alguns casos, até retardar o crescimento ósseo da criança.

Artigos recomendados

Open chat
Powered by